Dica do dia: Quadro derretido com giz de cera.

Olá pessoal, alguns dias atrás fiquei pensando em fazer um quadro de parede, pois eu sou louco por quadros. Então comecei a procurar na internet formas de quadros criativos (DIY) e achei aqueles que são feitos com giz de cera derretido. Claro que, me apaixonei e decedi fazer um igual. Comprei os materias e comecei a fazer. A seguir vou ensinar uma forma bem fácil onde, o resultado fica LINDO e com um acabamento legal, e com isso você pode tornar o que seria 1 quadro em 2. Vamos lá:

Materias:

Estilete;

Secador de cabelo;

Cola branca;

Folha A4;

Giz de cera;

Silhueta de alguma imagem;

Tinha de cor escura (opcional)

Link da imagem: http://us.cdn4.123rf.com/168nwm/in8finity/in8finity1408/in8finity140800058/30905626-veado-%C3%83%20cone-cabe%C3%83%C2%A7a-no-fundo-branco.jpg

 Primeiro você vai pegar a imagem de sua preferência e passar para o papel, em seguida você irá derreter o giz com o secador, e para pintar a folha você pode usar duas formas. Primeiro, deixar o giz derreter e ir colorindo de modo aleatório, deixar o giz correr. Ou, bater levemente o giz contra o secador para que fique pingos na folha, desse modo acho que fica um acabamento melhor. Use todas as cores que você quiser, o que importa é que o quadro fique de acordo com seu gosto. Espere alguns segundos para que o giz possa secar e depois vire do avesso e recorte a sihueta usando um estilete. Não se preocupe, a marca da caneca ou lápis será visivél na folha e pronto, seu quadro está feito.  Você pode usar uma outra folha e por atrás do quadro com alguma tinta escura, como também pode deixar com o fundo branco, você decide.

   Depois é só colocar em alguma moldura antiga e ficará melhor ainda.

   Com a silhueta que sobrou você poderá fazer outro quadro colocando em outra folha branca como está na foto.

 Bom, espero que tenham gostado e espero que façam também, segue abaixo o resultado. Irei lançar uma hastag no Instagram (@wagnerbeelo) para que me mostrem o trabalho de vocês e será a seguinte #DuBeloMeContou para que eu possa ver, curtir e quem sabe postar aqui no blog.

Até o próximo post pessoal! VALEU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s